INFORMAÇÕES ANUAIS

Museu do Amanhã - Fonte Wikipédia

Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro, Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanholSantiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária (mais precisamente no Píer Mauá). Sua construção teve o apoio da Fundação Roberto Marinho e teve o custo total de cerca de 230 milhões de reais. O edifício foi inaugurado em 17 de dezembro de 2015 com a presença da presidente Dilma Rousseff e recebeu cerca de 25 mil visitantes em seu primeiro final de semana de funcionamento.

A proposta da instituição é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos dasmudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da claraboia, projetada para adaptar-se às mudanças das condições ambientais. A exposição principal é majoritariamente digital e foca em ideias ao invés de objetos.

O museu tem parcerias com importantes universidades brasileiras, instituições científicas globais e coleta de dados em tempo real sobre o clima e a população de agências espaciais e das Nações Unidas. A instituição também tem consultores de várias áreas, como astronautas, cientistas sociais e climatologistas.

Como uma das âncoras do projeto de revitalização urbana chamado Porto Maravilha,o museu recebeu em 2015, como doação antes de sua inauguração, a escultura Puffed Star II, do renomado artista norte-americano Frank Stella. O trabalho consiste de uma estrela de vinte pontas e seis metros de diâmetro que foi instalado no espelho d’água do museu, em frente à Baía de Guanabara.A escultura metálica, antes da doação para acervo permanente a céu aberto do museu, esteve em exposição na cidade de Nova York.O projeto do Museu do Amanhã foi totalmente inspirado pela paisagem da zona portuária e da Baía de Guanabara. Como parte integrante do Projeto Porto Maravilha, foi feita a demolição do Elevado da Perimetral no intuito de revitalizar a região portuária do Rio. No telhado da construção, grandes estruturas de aço, que se movimentam como asas, servem de base para placas de captação de energia solar. Com isso, o Museu do Amanhã busca a certificação Leed (Liderança em Energia e Projeto Ambiental), concedida pelo Green Building Council(USGBC).

.

PROJETOS ESPORTIVOS

Como dissemos, A AJVC está alinhada e atenta ao mapa de oportunidades que o estado do Rio de Janeiro está apresentando no que tange aos eventos esportivos. Entendemos que será a nossa 1ª experiência a nossa participação no Kart !!!. Assim imaginamos ser uma alternativa para  participar de projetos que agreguem valor as marcas envolvidas..Além disso,temos um piloto com bom potencial a desenvolver.Sucesso,João Vitor !!!

FRANCHINSING

O processo de maximizar o valor de nossa marca passa também por conduzi-lá ao processo de franchising. Desta forma,a estratégia no longo prazo passa por avaliar com segurança um formato  no qual possamos agregar valor com a nossa marca se associando a uma franquia !! Acompanhe !! .

EVENTOS EM GERAL

Todos os eventos que estejam alinhados com a nossa missão e visão e compartilhem boas práticas nas áreas de qualidade,produtividade,segurança do trabalho e gestão eficaz de custos operacionais são eventos nos quais a AJVC Assessoria Empresarial imagina sempre se apresentar como uma alternativa para realização dos mesmos de forma que todos as pessoas envolvidas estejam fiquem satisfeitos